A 5ª edição do Rio2C Festival, que aconteceu em abril deste ano, foi um grande sucesso, reunindo mais de 41 mil pessoas em seis dias de evento. Considerado o maior do mercado criativo da América Latina, o encontro contou com palestras, workshops, rodadas de negócios, shows e debates em 18 palcos espalhados pela Cidade das Artes, no Rio de Janeiro.

O festival proporcionou uma oportunidade única para os participantes trocarem ideias sobre música, cinema, arte, literatura e muitos outros temas interessantes. Além disso, o evento também teve um foco importante em negócios e parcerias, permitindo que os criativos pudessem se conectar com marcas e investidores em potencial.

Entre as principais discussões do Rio2C, destacaram-se a “creator economy” e o “brand entertainment”. O primeiro tema discutiu o papel dos influenciadores na relação com as marcas, enquanto o segundo abordou formatos de conteúdo de marca que interessam às pessoas sem interrompê-las em suas experiências.

A indústria cinematográfica também foi um tópico importante, com destaque para o uso de dados e estratégias de mídia para levar mais pessoas às salas de cinema. A aquisição da plataforma líder de venda de ingressos no país, a Ingresso.com, foi um passo importante para repensar a indústria, com tecnologia, dados e comunicação, e unir as experiências física e digital para trazer novas soluções.

O game e as experiências imersivas também foram tema de debate no Rio2C. A ideia foi explorar como trazer mais engajamento para momentos das partidas de eSports e como as tecnologias podem trazer novas possibilidades de participação e interação.

Além de tudo isso, o Rio2C Festival foi uma plataforma para a apresentação de projetos incríveis produzidos pela Technoscope recentemente, como #ninfas e Odisséia Zebu.

O Rio2C Festival foi uma celebração da cultura e da criatividade no Brasil, e comprovou que a indústria criativa está pulsante e em constante evolução. Mal podemos esperar pela próxima edição!