O Rio2C é o maior encontro de criatividade e inovação da América Latina e esse ano acontece de 11 a 16 de abril na Cidade das Artes (RJ). O evento impulsiona a indústria criatividade oferecendo oportunidades únicas.

Durante 6 dias, o Rio2C apresenta uma exposição de conteúdos em keynotes e painéis abordando 12 principais temáticas da indústria criativa, distribuídas em 11 palcos.

Durante o evento também acontece o Festivalia, destinado a estudantes, universitários e jovens profissionais ávidos por inspiração, informação e networking. Sua programação inclui shows de música, experiências de games, realidade virtual, palestras, bate-papos, oficinas com profissionais da indústria criativa com foco no mapeamento e impulsionamento de novos talentos.

Já para produtores e demais presentes no Mercado, o Rio2C impulsiona a indústria criativa oferecendo oportunidades únicas para profissionais e empreendedores que estão em busca de negócios e networking, através das rodadas de negócios, pitchings, viallages, mentorias, desafios e eventos de relacionamento.

Esse ano o projeto da série #NINFAS, foi selecionado para um pitching na categoria de ficção.
#NINFAS é uma série de suspense e mistério que gira em torno de quatro garotas, conhecidas como as “Ninfas” do Colégio Arcádia. Ioiô, Pandora, Edith e Daiana disputam o posto de mais popular da escola e usam as redes sociais para se autopromover, muitas vezes com atitudes polêmicas. Tudo muda quando Pandora desaparece misteriosamente durante uma festa e suspeitas recaem sobre as outras Ninfas.

Já o projeto do longa-metragem ODISSEIA ZEBU foi selecionado na categoria ficção para o Pitching Creator. O curta-promo do projeto Odisseia Zebu foi gravado em Uberaba no ano passado, e mostra a jornada do jovem Ulisses Amagobo, personagem fictício criado a partir da junção de várias histórias verídicas dos grandes pioneiros na importação de gado Zebu indiano para o Brasil. Ulisses, assim como eles, enfrentou incríveis odisseias para trazer os primeiros exemplares dessa espécie entre o final do século XIX e o início do século XX. Desacreditados, Ulisses e esses bravos homens mudaram a história econômica, política e social do Brasil, levando o país a se tornar um dos líderes da pecuária mundial.

A lista completa dos selecionados, assim como os ingressos para participar do evento, você encontra no site do Rio2C.
https://www.rio2c.com